Consultores brasileiros aprendem sobre a tecnologia de speed ovens

Parte da responsabilidade de ser um membro da FCSI é buscar conhecimento continuado na área de atuação. Foi isso que 25 consultores da FCSI no Brasil fizeram no último dia 18 de julho, participando de mais uma capacitação realizada pela fabricante Prática Klimaquip.

Durante o curso, consultores aprenderam sobre as tecnologias mais modernas de “speed ovens” como as aplicações do equipamento, como programá-lo, e os procedimentos de limpeza e manutenção. O treinamento também mostrou informações sobre os tamanhos e instalações de speed ovens, assim como a montagem com exaustores ventless. 

 

A Prática é a primeira empresa do Brasil, que como “corporate member”, oferece cursos técnico regulares aos consultores da FCSI no país.

Emmanuel Melo, diretor de design do StudioIno, aprendeu sobre os detalhes técnicos do fornos durante a aula. “Pude compreender em profundidade a tecnologia embarcada nessa categoria de produto, entendi como as diferentes fontes de calor são produzidas no equipamento e como se combinam para preparar os alimentos com qualidade e rapidez”.

Os Speed Ovens oferecem novos caminhos inovadores para o foodservice. Os equipamentos unem até três diferentes processos de transmissão de calor: micro ondas, ar impingido e radiação, possibilitando a terminação e até mesmo a preparação completa de pratos em segundos. 

 

Siga o StudioIno no Facebook e no Instagram.

Acompanhe o StudioIno no Pinterest.

Saiba mais sobre o trabalho de design do StudioIno.

Saiba mais sobre o trabalho de arquitetura do StudioIno.

Comente

Quer participar da discussão?
Deixe o seu comentário!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.