No último final de semana, fiz algumas visitas técnicas a novos estabelecimentos de foodservice em Chicago (EUA). A programação fez parte das atividades do Comitê de Padrões Internacionais (CPSTA), do qual eu e Raoni Saade fazemos parte. O CPSTA é um braço da Sociedade Internacional de Consultores de Foodservice (FCSI). Abaixo, compartilho as novidades do food service que me chamaram a atenção durante as visitas:
1 – Nova McDonald’s
O novo ponto foi construído no lugar da “fifties McDonalds” ou “Rock’n’Roll McDonald’s”. Enquanto a anterior homenageava a década de 50, a nova é um marco de modernidade e uma unidade “flagship” para a marca. O prédio conta com teto solar, 70 árvores e certificação Leadership in Energy and Environmental Design (LEED). Como um cubo de vidro o novo McDonald’s se assemelha às lojas da Apple. As venda são realizadas nos totens e também no balcão, existe ainda a possibilidade de receber o pedido na mesa.
https://www.youtube.com/watch?v=K0cobPu8Bvg
2 – Loja física da Amazon
Recentemente, a Amazon comprou a rede de lojas de comidas saudáveis Whole Foods e abriu a primeira unidade física da marca. Os dois fatos convergem. Na AmazonGo o serviço é realizado sem filas e sem caixas. As compras são debitadas automaticamente na conta da AmazonGo do cliente.
Mais: https://www.youtube.com/watch?v=NrmMk1Myrxc
3 – Princi Italian Bakery
O estabelecimento de conceito italiano é operado pela Starbucks nos EUA e conta com padaria, focaccias, salada, café e bar.
Mais em: https://www.businessinsider.com/starbucks-bakery-opens-with-princi-photos-2018-8
4 – Novidades da Starbucks
As novas lojas da Starbucks têm detalhes como vitrines “frameless” sem molduras e sem serigrafia.
Emmanuel Melo
Diretor de Design
Siga o StudioIno no Facebook e no Instagram.
Acompanhe o StudioIno no Pinterest.
Saiba mais sobre o trabalho de design do StudioIno.
Saiba mais sobre o trabalho de arquitetura do StudioIno.