Pequenos negócios são grandes oportunidades no mercado de foodservice

A organização da Fispal preparou uma série de palestras curtas sobre diferentes temas do foodservice. A programação da Arena à La Carte ocorrerá durante toda a feira, de 12 a 15 de junho, no estande M 215 do pavilhão. João Carlos Faias, arquiteto e coordenador de projetos do StudioIno, vai participar conversando com o público sobre pequenos negócios no setor.

“Vou abordar alguns projetos elaborados para implantação em áreas reduzidas e o quanto eles podem ser lucrativos. Este tema é cada vez mais importante devido ao alto custo do metro, quadrado tanto para compra quanto para locação, principalmente nos grandes centros urbanos”, explica Faias. Ele detalha que os empreendimentos pequenos podem ser divididos em três grupos. As lojas, com área média de 45 metros quadrados. Os quiosques, com 10 metros quadrados. E os móbiles, pontos feitos para vendas em equipamentos móveis.

A palestra Pequenos Espaços, Grandes Negócios, de João Carlos Faias, será no dia 15 de junho, às 17h.

Programação completa de palestras

As palestras dos especialistas do StudioIno fazem parte de uma programação da Sociedade Internacional de Consultores de Foodservice (FCSI, em inglês) em parceria com a Fispal. Membros brasileiros da FCSI terão o horário das 17h reservado todos os dias na Arena à La Carte.

Além das palestras, a FCSI também estará presente na Fispal com um estande no qual serão prestadas consultorias gratuitas para empreendedores do foodservice.

Saiba tudo sobre as consultorias gratuitas

Tudo sobre a Fispal

A Fispal é um dos maiores eventos de foodservice no Brasil. Este ano, a edição será realizada de 12 a 15 de junho, no Expo Center Norte, em São Paulo. O evento trará tendências e inovações no segmento de alimentação fora do lar. São novidades em negócios como restaurante, pizzaria, churrascaria, bares, hotel, padaria, doceria, lanchonete, assim como para o mercado sorveteiro e para a cafeteria profissional.

 

Serviço:

Palestra – Pequenos Espaços, Grandes Negócios

Dia: 15 de junho

Horário: 17h

Local: Fispal – Arena à la Carte – estande M 215

Mais informações  

 

Siga o StudioIno no Facebook e no Instagram.

Acompanhe o StudioIno no Pinterest.

Saiba mais sobre o trabalho de design do StudioIno.

Saiba mais sobre o trabalho de arquitetura do StudioIno.

2 Responses to Pequenos negócios são grandes oportunidades no mercado de foodservice

  1. StudioIno | FCSI comemora resultados de representantes brasileiros na Fispal says:

    […] Durante toda a feira, consultores brasileiros da FCSI prestaram orientações gratuitas para empreendedores do foodservice. Este é o segundo ano que o Fale com o Especialista é promovido. A Sociedade também realizou uma série de palestras de membros brasileiros e estrangeiros, tendo um horário reservado todos os dias na programação da Fispal. Huber, por exemplo, participou das atividade e conversou com consultores sobre como fazer parte da Sociedade. João Carlos Faias, arquiteto do StudioIno e também membro da FCSI, fez palestra sobre as oportunidades de pequenos negócios de foodservice. […]

Comente

Quer participar da discussão?
Deixe o seu comentário!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.