Olive Garden abre segunda unidade no Brasil com projeto do StudioIno

A rede norte-americana de restaurantes Olive Garden inaugurou, no último dia 7, a segunda unidade da marca no Brasil. O novo ponto fica no Shopping Center Norte, em São Paulo, e o projeto da casa foi todo elaborado pela equipe do StudioIno.

Diris Petribú, arquiteta e líder do projeto, explica que além do desenvolvimento arquitetônico, ela e seu time foram responsáveis pelo projeto da cozinha e gerenciamento da obra. O Olive Garden mantem os padrões norte-americano em suas franquias ao redor do mundo. Por isso, o projeto do StudioIno foi pensado para se adequar as práticas dos EUA e, ao mesmo tempo, faz as nacionalizações necessárias como, por exemplo, equipamentos de cozinha e materiais de acabamento.

O maior desafio com este projeto tem a ver também com adaptação. É que, em geral, as unidades do Olive Garden são de rua e esta casa em São Paulo funciona dentro de um shopping. No total, todo o trabalho, entre concepção e obra, foi concluído em quatro meses. Os resultados já estão sendo observados e a International Meal Company (Imc), franqueadora do Olive Garden, já encomendou estudos para outros projetos em parceria com o StudioIno.

Sobre o Olive Garden – A rede serve refeições inspiradas nas comidas típicas da região da Toscana na Itália. Fundada em 1982, a marca já tem mais de 800 restaurantes espalhados em nove países. A primeira unidade da rede no Brasil fica no Aeroporto Internacional de Guarulhos.

 

Siga o StudioIno no Facebook e no Instagram.

Acompanhe o StudioIno no Pinterest.

Saiba mais sobre o trabalho de design do StudioIno.

Saiba mais sobre o trabalho de arquitetura do StudioIno.

Comente

Quer participar da discussão?
Deixe o seu comentário!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.