Gelateria de Itajubá (MG) aposta em comunicação descolada e autêntica

O empresário Robson Tavares queria montar um negócio “do zero” e procurou o StudioIno para ajudá-lo nessa missão. A ideia era abrir um espaço de café e gelato em Itajubá (MG). Para isso, foi desenvolvida um projeto completo que, além do trabalho de arquitetura do local, incluiu também toda a comunicação visual do empreendimento. 

Branding completo

Depois de comandar franquias de um rede de alimentação, Robson abriu a Spatola, seu primeiro negócio 100% próprio, em setembro. O time de design do StudioIno trabalhou com o empreendedor desde o início da concepção do espaço, desenvolvendo o conceito e todo o branding da gelateria. Por trás da marca Spatola, está a filosofia de construir uma experiência descolada e autêntica para os consumidores. Isso será feito por meio de produtos genuínos e de alta qualidade, degustados em um ambiente amigável e moderno, com atendimento carismático e afetivo. 

Logo e aplicações 

Uma vez finalizado, o conceito da Spatola foi “traduzido” em um logo e replicado em diferentes aplicações. A comunicação visual do negócio é reforçada em todos os pontos de contato do consumidor com a marca: fachada, embalagens, menus e uniformes são alguns dos exemplos. 

 

 

Design e arquitetura integrados

O trabalho do StudioIno para a Spatola incluiu todas as etapas necessárias para o início de um  novo negócio de alimentação. O projeto de arquitetura incluiu o desenvolvimento do layout para o laboratório de sorvetes com a especificação dos equipamentos a serem utilizados, o estudo de fluxos, as plantas técnicas com detalhes para a instalação. Tudo isso, integrando o interior da gelateria e as áreas de atendimento ao consumidor.

O projeto de branding foi feito em sintonia com o time de arquitetura e com a participação do cliente. Emmanuel Melo, diretor de design do StudioIno, conta que essa integração é o grande diferencial do empreendimento. “Essa também é a novidade que o StudioIno oferece ao mercado. Uma abordagem holística em projetos de foodservice”.

 

 

 

Siga o StudioIno no Facebook e no Instagram.

Acompanhe o StudioIno no Pinterest.

Saiba mais sobre o trabalho de design do StudioIno.

Saiba mais sobre o trabalho de arquitetura do StudioIno.

Comente

Quer participar da discussão?
Deixe o seu comentário!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.