Gelateria inaugura unidade inspirada no design italiano dos anos 50

A rede de gelaterias Cuor Di Crema apostou em um formato diferente para a mais nova unidade da marca inaugurada recentemente. O ponto foi construído como uma réplica de um veículo clássico italiano dos anos 1950s. Além do charme, o local garante a praticidade do serviço as clientes e, claro, a qualidade do produto. O tuktuk foi aberto no início do mês no Shopping Vale Sul, em São José dos Campos, São Paulo.

Referências ao design italiano

A conceituação e projeto da unidade foram realizados pelo o StudioIno. A encomenda veio da San Lorenzo, empresa de cozinhas que atende a marca Cuor Di Crema e que comercializa o tuktuk. O veículo foi construído pela Bob Iser, que é especialista em criar food trucks costumizados. Emmanuel Melo, diretor do StudioIno explica a ideia por trás do desenho. “É uma réplica do Ape Italiano com detalhes realistas como os pneus e faróis. São requintes de um restaurador apaixonado por carros como o Bob Iser”.

A escolha do Ape se deve à história do veículo. “É um triciclo fabricado na Itália após a segunda guerra mundial.  Por ser barato, era utilizado pelos pequenos produtores para transportar e vender os produtos diretamente nas cidades. Ele simboliza a produção artesanal, direta do produtor”, detalha Melo.

Dentro do carrinho, os expositores são da IFI, um fabricante da Itália especializado em equipamentos para gelaterias, cafeterias e docerias. O modelo escolhido para esse projeto foi o “panorama”.

Serviço completo

O formato é diferente, mas a produção é a mesma. Toda as opções de produtos da marca estão presentes no tuktuk e se somam a experiência de fazer um lanche em uma unidade especial. “Criamos uma sorveteria completa com expositor de sorvetes, caixa, café, bebidas, iluminação, som, cardápios, área de armazenagem de materiais, espaço para roupa e bolsas dos atendentes”, explica Melo, “É um ponto de venda completo e pronto para operar em shoppings, lojas de departamento, estádios, etc”.

O trabalho de conceituação e execução duraram seis meses e a unidade já está em plena operação. Em junho, o tuktuk será levado para São Paulo pela San Lorenzo para que o público da Fispal conheça o projeto. A feira de foodservice será realizada de 6 a 9 de junho no Expo Center Norte.

Mais sobre a Cuor Di Crema

A Cuor Di Crema foi fundada em 2012 e já conta com 13 unidades em São Paulo. A marca serve sorvetes fabricados de acordo com o método italiano tradicional e utiliza matérias-prima naturais, sem conservantes, aromatizantes ou corantes.

 

Siga o StudioIno no Facebook e no Instagram.

Acompanhe o StudioIno no Pinterest.

Saiba mais sobre o trabalho de design do StudioIno.

Saiba mais sobre o trabalho de arquitetura do StudioIno.

 

 

Compartilhe isso:

últimos artigos:

últimos Projetos:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *