Por que o design centrado no ser humano é importante no foodservice?

A experiência do usuário é a relação emocional que o cliente tem quando entra em contato com uma marca/restaurante. Como podemos pensar melhores experiências para o usuário no foodservice?

É importante entender como as impressões do usuário são formadas. O cliente vai ter sentimentos e emoções relacionadas ao estabelecimento em todos os pontos de contato. Ou seja, desde ver um post na internet, à hora de fazer uma reserva, ao acolhimento na chegada ao local, até a conversa com os(as)  atendentes, o sabor e apresentação da  comida, e o momento de pagar a conta. A experiência do usuário é construída pelos cinco sentidos humanos. 

Dessa forma, na hora de pensar o negócio de foodservice, essa interação deve ser levada em conta. A equipe deverá colocar as pessoas no centro do projeto e criar a jornada do usuário, projetando as sensações desejadas em cada ponto de contato do usuário com o restaurante. Entre esses pontos estão: o serviço, as refeições, a apresentação dos pratos, os utensílios, a atmosfera do ambiente, os cheiros, e muitos outros.

Siga o StudioIno no LinkedIn e no Instagram.

Acompanhe o StudioIno no Pinterest.

Saiba mais sobre o trabalho de design do StudioIno.

Saiba mais sobre o trabalho de arquitetura do StudioIno.

Compartilhe isso:

últimos artigos:

O que eu vi na Nafem Show 2025

​A NAFEM Show é uma feira bienal de tecnologia e equipamentos para cozinhas profissionais, organizada pela Associação Norte-Americana de Fabricantes de Equipamentos para Foodservice. Estive

Confirmados debates da FCSI na Fispal

A Fispal Food Service divulgou que, mais uma vez, os debates com consultores da Sociedade Internacional de Consultores de Foodservice (FCSI) serão parte da programação

últimos Projetos:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *