Emmanuel Melo, sócio-diretor do StudioIno, vai para Orlando, nos EUA, participar do Simpósio das Américas da FCSI , promovido pela Sociedade Internacional de Consultores de Foodservice. O evento discute o futuro do foodservice e será realizado nos dias 30 e 31 de janeiro.
O simpósio tem o bem-estar como tema principal e alguns dos assuntos abordados nas palestras serão:
- A nova fase da sustentabilidade
- Estilo de vida
- Tecnologias de atendimento no varejo
- Novas formas de produção alimentos em fazendas regenerativas

Foodservice depois da pandemia
Na palestra inaugural do Simpósio da FCSI, uma visão do mercado depois da Covid. Ken Gronbach, mostra dados demográficos que podem indicar o nosso futuro econômico em um mundo pós-pandêmico. Autor de vários livros sobre o tema, Gronbach é especialista em análise do impacto das novas gerações no estilo de vida e nos negócios.
Fazendo os recursos renderem
Aprenda a obter o máximo das pessoas, processos e tecnologia para construir vantagem competitiva e aumentar a rentabilidade de sua empresa. Esse é o tema da palestra de June Jewell, autora do livro “Find the lost Dollars: 6 Steps to Increase Profits in Architecture, Engineering & Environmental Firms”.
Diversidade e inclusão no Foodservice
A programação do simpósio será rica em estudos de caso. Um deles será “O papel da alimentação no projeto do Sindicato dos Estudantes da Universidade de Nevada, EUA”. Na apresentação, o público vai conhecer como os conceitos de multiculturalismo, sustentabilidade e flexibilidade foram levados em conta no sindicato. O resultado foi a priorização das necessidades básicas de alimentação e segurança, produtividade e conexão social, que promoveram a diversidade e a inclusão.
Tecnologia e sustentabilidade
Outras palestras importantes serão a apresentação dos colegas da FCSI sobre a nova fase da sustentabilidade e novos formatos de varejo. Na primeira, o tema será conservação da água e redução das emissões de carbono nas cozinhas. Na segunda, as tecnologias para atendimento sem contato, o tamanho certo dos expositores de alimentos, marketing focado na região e mais.
Como se tornar membro da FCSI e porquê?
O simpósio irá dedicar um espaço para mostrar as vantagens para obter níveis mais altos da FCSI e vantagens para se transformar em membro profissional. Nós falamos sobre esse assunto aqui.
O futuro do foodservice
Em um debate com operadores mediado por Joe Carbonara o tema será as tendências do foodservice do ponto de vista deles. Carbonara é diretor editorial da revista Foodservice Equipment & Supplies. Já a agricultura regenerativa será o tópico abordado na próxima palestra. Essa modalidade se concentra na regeneração do solo, aumentando a biodiversidade, melhorando o ciclo da água, melhorando os serviços dos ecossistemas, apoiando a biosequestração de CO2, aumentando a resistência às mudanças climáticas e fortalecendo a saúde e a vitalidade do solo agrícola.
Realidade virtual e realidade ampliada no foodservice
As novidades em realidade virtual e realidade ampliada aplicadas no foodservice serão discutidas e, encerrando o evento, o tema será saúde mental. Jason Wange, fala sobre esse tópico. Ele é fundador da rede Foodservice Powerplant, comunidade virtual de ajuda e apoio que reúne milhares de profissionais de foodservice.
Somos parte da Sociedade Internacional de Consultores de Foodservice
Os sócios do StudioIno, Diris Petribu e Emmanuel Melo, são parte da FCSI, a Sociedade Internacional de Consultores de Foodservice. A FCSI foi fundada nos anos 1950 nos Estados Unidos e reúne especialistas do mercado de alimentação ao redor do mundo. A sociedade atua para promover educação continuada, boas práticas e princípios éticos no mercado de foodservice.
Somos especialistas em design e arquitetura para negócios de alimentação.
Fale conosco pelo:
📧contato@studioino.com.br
📞11 3873-0545