Novidades em foodservice direto de Nova York

A arquiteta Diris Petribu, diretora do StudioIno e do HubFoodservice, participou de uma missão comercial em Nova Iorque e trouxe de lá as últimas tendências em serviço, design e decoração de restaurantes, cafés, mercados e empórios. O objetivo da viagem foi observar novos conceitos e tendências no setor de foodservice e buscar formas de aplicar estas ideias no mercado brasileiro.

Espaços de alimentação podem ter diferentes tamanhos, desde um grande restaurante a um aconchegante bistrô. Mas, independente de área, os pé direitos altos estão sendo cada vez mais usados e foram uma das tendências arquitetônicas que Diris observou durante a missão. Uma outra modalidade bastante usada é o compartilhamento de espaço, combinando loja com área de alimentação, por exemplo.

A população está cada vez bem informada sobre os benefícios de escolher alimentos vindos de produtores locais. Esta opção já está sendo absorvida pelo setor de foodservice, que começa a oferecer mais produtos orgânicos e frescos, comprados de fornecedores regionais. E a tendência é que este cardápio seja apresentado ao consumidor de uma forma bem direta. Nas paredes do próprios estabelecimento, como parte da decoração. Diris observou também que, para transmitir a mensagem de informalidade e transparência, alguns estabelecimentos, têm optado por instalações aparentes.

No mercado americano, as tendências parecem apontar para a criação de ambientes menos formais, leves e modernos. Entre os elementos estudados durante a visita, Diris destaca “a praticidade das instalações, a preparação à vista do cliente, a saudabilidade e o frescor dos alimentos”.

Diris foi à Nova Iorque como parte de uma visita guiada do Sebrae São Paulo junto com 40 empresários do ramos de alimentação. Durante a missão, o grupo participou da feira de alimentos Summer Fancy Food e conheceram locais com propostas conceituais em foodservice.

MissaoNY

Siga o StudioIno no Facebook.

Saiba mais sobre o trabalho de design do StudioIno.

Saiba mais sobre o trabalho de arquitetura do StudioIno.

 

Comente

Quer participar da discussão?
Deixe o seu comentário!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.