Como o equipamento correto faz toda diferença em um negócio de foodservice

Em alguns negócios de foodservice, especialmente os menores, um único equipamento é a chave de toda a produção. A escolha desta peça essencial é, então, vital para a sustentabilidade de todo o empreendimento. Na hora de decidir entre modelos, tamanhos, fabricantes e compatibilidades, contar com a experiência de um consultor especializado faz toda diferença.

No ano passado, a equipe do StudioIno ajudou o empresário Greg Machado em uma situação assim. Ele estava desenvolvendo o PizzaMarkers, um restaurante fast food casual, no qual o cliente monta sua própria pizza. Para tornar essa ideia viável, era preciso contar com um equipamento que assasse as massas de forma rápida e eficiente, pois a proposta era de um serviço ágil, mas que também garantisse a qualidade do alimento, já que as pizzas do restaurante de Machado utilizariam massas preparadas na hora, e não congeladas.

Emmanuel Melo, designer industrial e diretor do StudioIno utilizou um equipamento da marca Prática para solucionar a demanda do projeto. “Foram utilizados dois fornos modelo Forza Express. O equipamento é elétrico e programável que assa uma pizza crua em menos de 2 minutos”, explica. “Esse equipamento viabilizou a operação de preparação das pizzas à vista dos consumidores”.

O forno Forza da Prática representa a tecnologia mais recente neste segmento. O equipamento une dois meios de transferência de calor: radiação e convecção. Também conta com filtros catalizadores e dispensam a necessidade de coifas e dutos de exaustão. O modelo é programável e tem memória para guardar diversos programas com tempos e temperaturas previamente validados.

 

Saiba mais sobre como um consultor pode ajudar um negócio de foodservice:

http://www.studioino.com/blog/como-um-consultor-pode-ajudar-seu-negocio-de-foodservice/

 

 

Siga o StudioIno no Facebook e no Instagram.

Acompanhe o StudioIno no Pinterest.

Saiba mais sobre o trabalho de design do StudioIno.

Saiba mais sobre o trabalho de arquitetura do StudioIno.

 

2 Responses to Como o equipamento correto faz toda diferença em um negócio de foodservice

  1. StudioIno | Da ideia à realidade: como tirar um projeto de foodservice do papel says:

    […] a qualidade do produto, as soluções para a cozinha foram essenciais. Para Emmanuel Melo, o forno rápido para pizza da Prática é o equipamento chave do projeto. “Foram utilizados dois fornos modelo Forza Express, […]

  2. StudioIno | Plataforma destaca projeto para o Pizza Makers says:

    […] O próprio conceito, que mistura produto de qualidade, com serviço rápido e preparação na frente do cliente, impôs a necessidade uma solução eficiente de equipamento. Saiba mais detalhes sobre essa escolha. […]

Comente

Quer participar da discussão?
Deixe o seu comentário!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.