NRA Show 2012 comentada

O StudioIno esteve presente na NRA Show 2012 – a mais importante feira do mercado de foodservice no cenário internacional.

Equipamentos, utensílios, mobiliário, uniformes, comunicação visual, sistemas de pagamentos, alimentos, bebidas, serviços… todos os elementos que congregam o mercado de foodservice novamente foram apresentados.

Há alguns anos como frequentadores da feira, em muitos momentos, é recorrente o pensamento sobre quais novidades iremos encontrar. Mas exercitando o pensamento e as ferramentas tanto do design como da arquitetura, ano a ano apuramos o nosso olhar para a inovação. Mas verdade seja dita, a inovação não está mais posta como uma “revolução” e sim no aprimoramento, na evolução, nas sutilezas que geram ganhos de produtividade, reduções no consumo energético, ciclos sustentáveis e que geram oportunidades para surpreender o consumidor e para criar oportunidades incríveis na gestão de foodservice de uma maneira geral.

A globalização aproximou as pessoas,  a informação e as tecnologias. A sabedoria para desenvolver projetos passa a ser o minucioso estudo do comportamento do consumidor e como todos os elementos podem suportar seus desejos e anseios.

[box]Healthy, Hand Made, Fresh e Sustainable (saudável, artesanal, fresco e sustentável), segundo nossa percepção, foram as 4 palavras que nortearam a oferta de soluções nesta edição da NRA. Obviamente que qualidade, segurança, preço, dentre outras também permearam o evento, porém, a semente das iniciativas direcionadas para negócios e para um mundo mais sustentável e saudável efetivamente foi tomada como prioridade pelos americanos.[/box]

Projetos premiados como um fogão que acende automaticamente quando a panela é colocada sobre ele e a chama se apaga imediatamente ao utensílio ser retirado é obviamente muito simples e proporcionalmente inteligente, gerando economia no consumo energético e segurança para o operador. Bambu, cana açúcar, milho, são alguns dos muitos substitutos de derivados de petróleo para a produção de descartáveis gerando menor impacto ao meio ambiente e resíduos rapidamente compostáveis. Frutas frescas destacaram-se em porções individuais, copos, caixas… vários formatos e possibilidades para agregá-las ao mix das empresas que visitaram a feira.

Nos chamou a atenção no hotel em que estivemos hospedados a oferta diária de frutas saborosas e realmente diversificadas. Além da feira aproveitamos para fazer o circuito de cafeterias, conveniências e conceitos de foodservice em alta na cidade e podemos afirmar que em 100% dos conceitos visitados havia a oferta de frutas frescas agregadas ao cardápio. Com maior ou menor exposição, mas sempre presentes.

Algumas fotos que ilustram um pouco desse nosso primeiro post a respeito da feira:[slideshow ]

[slide title=”FOGÃO COM ACIONAMENTO AUTOMÁTICO”]

[/slide]

[slide title=”MATERIAIS SUSTENTÁVEIS APLICADOS A EMBALAGENS”]

[/slide]

[slide title=”FRUTAS FRESCAS PORCIONADAS: SAÚDE E CONVENIÊNIA”]

[/slide]

[slide title=”DIRIS PETRIBU, ARQUITETA E DIRETORA DO STUDIOINO &         CRISTINA SOUZA, CONSULTORA EM MARKETING”]

[/slide]

[/slideshow]

O site da feira é www.restaurant.org/show tem muita informação, fotos e muito da atmosfera do evento. Boa leitura!

 

Compartilhe isso:

últimos artigos:

últimos Projetos:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *