Evol discute experiência do usuário e estratégia de design

Com o lançamento do retrofit da linha de churrasqueiras Verona, a fabricante Evol entrevistou o diretor do StudioIno, Emmanuel Melo, para falar sobre a experiência do consumidor e a estratégia da marca. O designer discutiu como o projeto coloca a pessoa no centro da questão.

O redesenho dos produtos da Evol foi conduzido pela equipe de design do StudioIno, sob liderança de Melo. Ele explica que o projeto foi orientado por uma detalhada pesquisa sobre as necessidades do usuário. Assim, o design da linha Verona buscou atender os elementos levantados nesse estudo. Entre os pontos de ação foram tornar a limpeza da churrasqueira mais fácil após o uso, ter o encaixe perfeito no ambiente gourmet e tornar o produto mais confortável para o preparo de peixes.

“Buscamos facilitar as possibilidades de uso de churrasqueiras. E, por fim, e também tão importante quanto as funcionalidades, a estética que comunicasse esse novo produto, evidenciando essa modernidade”, diz Emmanuel Melo.

O StudioIno já vem trabalhando com a Evol há muitos anos. “Temos o StudioIno como nosso grande parceiro, que nos permite colocar em prática o desenvolvimento de eletrodomésticos inovadores, funcionais, sofisticados e de alto valor agregado”, conta Adelfo Cidi, diretor executivo da Evol.

Siga o StudioIno no Facebook e no Instagram.

Acompanhe o StudioIno no Pinterest.

Saiba mais sobre o trabalho de design do StudioIno.

Saiba mais sobre o trabalho de arquitetura do StudioIno.

Compartilhe isso:

últimos artigos:

últimos Projetos:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *