Quais são as quatro tendências do mercado de foodservice

Que conceitos irão nortear as ações do setor de foodservice nos próximos anos? A convenção da Nafem, a Associação Norte Americana dos Fabricantes e Equipamentos para Foodservice, que segue até amanhã aqui na Califórnia, buscou responder essa pergunta. Dentro da feira, foi montada uma galeria de tendências, chamada de What’s Hot, What’s Cool. O espaço destaca quatro principais ideias. Vamos a elas:

Responsabilidade com a comunidade – Produtos e ideias inovadoras que buscam minimizar os impactos das operações de foodservice na natureza. A eficiência no uso da água, o menor desperdício de energia e o uso de produtos locais são alguns dos destaques dentro desta categoria.

Produtividade, eficiência e precisão – Soluções para trazer estas três qualidades para o dia a dia operacional do foodservice. Os produtos destacados nesta categoria mostram um uso mais eficiente dos recursos financeiro, de pessoal e tecnológico das empresas do setor.

Saúde e bem estar – Soluções que atendem necessidades específicas do setor médico, de fitness e esporte. São produtos ideias para promoção de saúde e bem estar, uso de controle de porções, qualidade de calorias, maior ingestão de alimentos integrais, e maior consumo de frutas, verduras, e da chamada “gordura boa”.  

Sabores globais e a arte do preparo – Produtos que destacam a arte de cozinhar e de servir. São produtos que maximizam a experiência do consumidor e tornam o ato de comer um ritual agradável e diferente como, utensílios de preparo diferenciados e produtos interessantes para uso em cozinhas abertas e vitrines.

Um produto que desenvolvemos no StudioIno, junto com Onnera Group e a Micro Matic foi selecionado para esta galeria na categoria de Responsabilidade com a Comunidade. Saiba mais aqui .

Mais sobre a Nafem Show aqui.

 

Compartilhe isso:

últimos artigos:

últimos Projetos:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *