NRF 2015 – Aprender, Compartilhar e Evoluir

Estudar, viajar, aprender são verbos que venho cultivando nesses mais de 25 anos de profissão e pela primeira vez fui a Retail´s Big Show 2015 uma feira organizada pela NRF – National Retail Federation que está em sua 104ª. Edição. Tive o prazer de ir com um grupo organizado pelo Sebrae e foi absolutamente incrível, instituição a qual quero parabenizar. Antes de ir ao evento recebemos book, informações detalhadas e participamos de reunião preparatória tornando-nos bastante confortáveis e ao mesmo tempo animados e abertos para o que viríamos a encontrar, afinal nosso grupo tinha 200 participantes.

A decisão de ir à essa feira foi um pouco controversa pois não é uma feira especializada em foodservice, que é o foco de atuação do StudioIno. Porém, ampliar a visão, conhecer outros assuntos foi e é sempre muito valioso.

Chegamos 3 dias antes de feira e tivemos uma agenda com palestras e visitas. No tema foodservice assistimos a palestra com Wafels & Dinges que nasceu food truck e expandiu para serviços de catering, visitamos o Grand Central Market que reúne inúmeras soluções de foodservice e pudemos conhecer especialmente a Dishes To Go com um modelo que associa a “tradicional” rotisserie a um atendimento pautado no relacionamento próximo e atencioso, demais o trabalho deles. Visitamos uma cervejaria em que o cliente escolhe na hora o blend e sua cerveja é envasada. Recebemos conselhos de empreendedores de sucesso… muito bom.

A feira foi de 11 a 14 de janeiro e agrupou tecnologias inovadoras para gestão do ponto de vendas e muitas palestras com experts. Ao término do evento seguimos para a Califórnia e visitamos: Sedes do Google, LinkedIn , Facebook e Yahoo. Experiências marcantes e repletas de informações e oportunidades. No fechamento  tivemos a presença da jovem e inspiradora Bel Pesce que já trabalhou no Vale do Silício e nos trouxe muitas provocações. O título desse artigo é dedicado a ela que consolida esses 3 verbos como ninguém: aprender, compartilhar e evoluir e esse artigo tem um pouquinho dos meus aprendizados, do desejo de compartilhar e de contar que os aprendizados já estão sendo incorporados ao dia a dia aqui do StudioIno.

Para mim pessoalmente foi uma experiência forte e que amplia a visão e capacidade de gerar soluções para nossos clientes. Recomendo!

 

Diris Petribu – Diretora StudioIno

Compartilhe isso:

últimos artigos:

últimos Projetos:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *