Central de cozinhas para aluguel, Delivery Point, abre as portas na zona oeste de São Paulo

Restaurantes que quiserem iniciar ou expandir o serviço de delivery na zona oeste de São Paulo contam agora com um conjunto de cozinhas projetadas especificamente para essa função. O Delivery Point abre as portas em agosto, com estrutura completa pronta para operar, na Rua Venâncio Aires, Vila Pompeia. O espaço fica próximo ao Allianz Parque e, com o alcance dos principais aplicativos de entrega, as refeições preparadas no Delivery Point podem ser entregues a consumidores nos bairros em um raio de sete quilômetros. 

O modelo de negócio da cozinha de aluguel é servir de central de produção para negócios de alimentação. Os interessados podem utilizar o espaço, por exemplo, para aumentar a área de delivery. Um restaurante de massas da Mooca pode alugar uma cozinha no Delivery Point e passar a fazer entregas também na zona oeste. 

Outra possibilidade é utilizar as cozinhas prontas para montar um estabelecimento de foodservice exclusivamente virtual. Isso é, sem espaço físico e atendimento apenas por delivery. 

Seja qual for o formato, o Delivery Point está em uma localização estratégica. Além da própria Vila Pompeia, as cozinhas estão dentro do raio de sete quilômetros de bairros como:  Perdizes, Lapa, Sumaré, Higienópolis, Pinheiros, Água Branca e Casa Verde.

Delivery Point – cozinhas profissionais para aluguel projetadas pelo StudioIno

Cozinhas com estrutura completa

A nova central de produção tem 14 cozinhas independentes, de 15 a 18 metros quadrados, projetadas com foco em higiene, segurança e funcionalidade. Cada uma delas é azulejada e conta com instalações hidráulicas, elétricas e de gás instaladas com medidores separados. As cozinhas têm sistema de exaustão e ventilação individuais, de acordo com as normas sanitárias vigentes.

Jacques Benzakein, um dos sócios do Delivery Point, explica que o espaço foi pensado para garantir o bem-estar dos funcionários. Ele lista alguns diferenciais como “acesso independente, banheiros modernos com chuveiros, armários individuais, fora dos banheiros, para os funcionários de cada cozinha, copa completa com geladeira, forno microondas e bebedouro, além de ambiente climatizado para refeições e descanso.”

Projeto considera o bem-estar dos entregadores e da vizinhança

O projeto do Delivery Point foi feito pelo StudioIno, uma firma especializada em design e arquitetura para foodservice. Ao planejar a estrutura das cozinhas, Diris Petribu, fundadora do StudioIno, explica que pensou também na integração do espaço à vizinhança. Assim, o  Delivery Point conta com “zoneamento adequado, com área ampla para acesso dos entregadores, estacionamento interno para as motos, e espaço na frente do imóvel para carga e descarga permitida”, diz Diris. A experiência dos motoboys também foi considerada no projeto, que dispõe de espaço exclusivo para esse trabalhadores com banheiro e área de descanso climatizada, com bebedouro e café.

Mercado em crescimento

O delivery era tendência no mercado de alimentação antes da pandemia. Já em 2015, a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) apontava para o crescimento do delivery. Naquele ano, a Abrasel registrou uma movimentação de 9 bilhões de reais em comidas entregues em domicílios no Brasil. A necessidade de isolamento social dos últimos anos acelerou o que estava no horizonte. 

O delivery é tanto uma forma de expandir negócios como também uma alternativa em si mesma. Alguns restaurantes contam com cozinhas em regiões distintas do estabelecimento principal para chegar a mais consumidores com o delivery. Em outros casos, o restaurante “existe” apenas virtualmente.

“Acreditamos na expansão do mercado de delivery food. Nossa expectativa para o primeiro ano de operações do Delivery Point é termos ocupação total e início da expansão de novas unidades”, diz Jacques Benzakein.

Delivery Point

Cozinhas profissionais para aluguel

Rua Venâncio Aires, 320

Vila Pompeia – São Paulo – SP

05024 – 030

www.deliverypointsp.com.br

@deliverypointsp

11.99990-4239

11.99635-6065

Compartilhe isso:

últimos artigos:

últimos Projetos:

2 respostas

  1. Olá boa noite td bem.
    Preciso de informações sobre o aluguel das kitchen.
    Estão equipadas? Qual o valor mensal?
    Quais os serviços?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *