Solução inovadora para conservar e servir alimentos será apresentada ao mercado dia 12 

Na próxima quinta-feira (12), a Topema irá receber o público para mostrar os mais recentes produtos da marca, os equipamentos da linha KeepMyFood. O evento será na Avenida Paulista, 1009, às 17h. Os interessados devem confirmar presença pelo telefone (11) 2134.7400 ou pelo email vaber.comercial@topema.com.

A KeepMyFood conta com conservadores e expositores de alimentos. Os itens foram desenhados pelo StudioIno por encomenda da Topema. Os equipamentos são feitos em alumínio, aço inoxidável e vidro temperado, e contam com sistema de aquecimento ou refrigeração e iluminação em LED.

Diferenciais da KeepMyFood

A Topema destaca as seguintes vantagens competitivas para a linha KeepMyFood:

Inovação no aquecimento: Os expositores aquecem o vidro pela resistência elétrica em silicone com potência dimensionada. Nada de chama aberta ou banho maria.

Equipamento leve: Versatilidade e facilidade no transporte.

Design moderno: Todos os equipamentos realçam positivamente o ambiente.

Fácil manutenção: Sua estrutura facilita a limpeza e consertos no equipamento.

Sustentabilidade: Os expositores não utilizam chama aberta, água aquecida ou combustível.

Controle da temperatura: A temperatura é exibida em display digital. A regulagem é feita pelo controle também digital.

Saiba mais sobre a linha KeepMyFood

 

Siga o StudioIno no Facebook e no Instagram.

Acompanhe o StudioIno no Pinterest.

Saiba mais sobre o trabalho de design do StudioIno.

Saiba mais sobre o trabalho de arquitetura do StudioIno.

Gelateria Davvero abre unidade em Moema

A marca de gelato italiano tradicional Davvero inaugurou, no mês de janeiro, a terceira unidade em São Paulo. O novo ponto é no bairro de Moema.

O StudioIno assina a arquitetura de todos os estabelecimentos da gelateria e no espaço recém inaugurado o destaque fica por conta das opções de serviço. Os clientes podem curtir as delícias geladas dentro da casa ou em um terraço aberto.

Diferenciais da Davvero

A Davvero é comandada pelas irmãs Suelen Ferrari e Débora Tesoto. A marca aposta nas receitas tradicionais e nos ingredientes  importados como o pistache italiano, que vem da região de Bronte reconhecida pela produção de qualidade, e as favas de baunilha, que são compradas de Madagascar. A marca capricha nos detalhes para conquistar o paladar do cliente. As casquinhas são artesanais e podem ser recheadas com calda de chocolate belga.

Além das unidades novas, a Davvero está presente ainda no Itaim Bibi e no Shopping Iguatemi. Em 2016, a marca entrou no ranking da revista Veja São Paulo Comer e Beber como melhor sorvete da cidade.

 

Mais sobre o projeto da Davvero

Siga o StudioIno no Facebook e no Instagram.

Acompanhe o StudioIno no Pinterest.

Saiba mais sobre o trabalho de design do StudioIno.

Saiba mais sobre o trabalho de arquitetura do StudioIno.

Consultores das Américas do Norte e do Sul se encontram para discutir tendências de foodservice

Como a realidade virtual (VR) e a realidade aumentada (AR) estão impactando nos projetos dos negócios de alimentação? Quais são os segredos de nutrição dos atletas de ponta? Que novas tecnologias estão despontando no varejo de comida?

Essa serão alguns dos temas discutidos durante a conferência da Sociedade Internacional de Consultores de Foodservice (FCSI)que será realizada de 19 a 21 de abril, em Denver, Colorado, nos Estados Unidos. Os diretores do StudioIno Diris Petribu e Emmanuel Melo vão participar como membros associados.

Sistemas de automação e aplicativos voltados para o mercado de foodservice serão alguns dos temas discutidos por Beth Ziesenis, especialista em tecnologia em alimentação. Ela será uma das palestrantes no segundo dia do evento.

A resolução de questões trabalhistas em negócios de foodservice será abordada por Chris Tripoli, consultor da FCSI, no terceiro dia da conferência. Também da Sociedade, Joe Shumaker vai conversar sobre tendências em equipamentos para display de alimentos.

As possibilidades que o software Revit traz para a arquitetura de estabelecimentos de foodservice é o tema de uma mesa redonda com profissionais da área e mediação da FCSI. Brian Anderson, membro da Associação Internacional de Tecnologia de Comidas e Bebidas (IFBTA, na sigla em inglês) também falará sobre TI. Mostrando como os empreendedores podem tirar o melhor retorno de sistemas que ajudam na criação de cardápios, controle de estoque, integração de fornecedores, fidelidade do cliente, entre outros.

Quer fazer parte da FCSI? Aproveite a conferência para fazer o teste

Durante o evento, consultores que ainda não são afiliados à FCSI mas querem ingressar na Sociedade terão a oportunidade de receber consultoria personalizada. Doug Huber, membro do Conselho para Padrões Profissionais da FCSI nas Américas, estará na conferência orientando os profissionais interessados sobre como funcionam os testes de admissão e como se preparar para eles. Huber estará disponível para consultas individuais marcadas, no qual o candidato poderá conversar e tirar dúvidas.

Os interessados que já conhecerem o processo e se sentirem aptos a passar pelos testes, poderão fazê-lo também durante a conferência. As provas, anteriormente apenas disponíveis em inglês, agora contam com versões em português, francês e espanhol. O exame inicial conta com 162 questões que testam os conhecimentos do aplicante sobre a indústria de foodservice. A aprovação é uma dos pré-requisitos para a associação à FCSI.

O que as Américas têm de mais inovador em produto de foodservice?

Dez produtos inovadores estarão em exibição durante toda a conferência. São itens selecionados dentre ideias de diferentes associados das Américas do Sul e do Norte que as enviaram para avaliação da FCSI antes do evento. Os avaliadores da Sociedade escolheram para exibição os produtos que mais mostraram excelência nos processos de pesquisa e desenvolvimento.

Imagem: Denver.org

 

Siga o StudioIno no Facebook e no Instagram.

Acompanhe o StudioIno no Pinterest.

Saiba mais sobre o trabalho de design do StudioIno.

Saiba mais sobre o trabalho de arquitetura do StudioIno.

O sonho de empreender que virou realidade

Renata Censon Perez procurou o StudioIno com uma demanda interessante. A empresária tinha a comunicação visual e a ideia para um estabelecimento de sorvetes artesanais. Coube à equipe de arquitetura “traduzir” esses conceitos em realidade. Deste trabalho resultou a Nino Gelato e Café, que abriu as portas para o público em janeiro, no bairro de Panamby, em São Paulo.

Maluca por gelato

Por 15 anos, Renata trabalhou com publicidade em empresas como Microsoft, Yahoo e Amazon. Mas o sonho sempre foi empreender. Formada em Hotelaria e em Língua e Literatura Italiana, ela decidiu o formato do seu primeiro negócio movida por uma paixão. “Sempre fui maluca por gelato”, brinca ela.

Mas claro que só vontade não é suficiente. Na hora de contratar o escritório para projetar a Nino, Renata buscou orientação de quem já estava na área “Uma conhecida, que é dona de uma gelateria também, aconselhou que eu buscasse um arquiteto especializado na área de alimentação”, explica. “Pedi indicações a amigos sorveteiros e, por um deles, cheguei ao StudioIno”.

Arquitetura cheia de personalidade

“Trabalhamos com as cores e elementos que a cliente trouxe. No ambiente, criamos um local de aconchego, com espaço para crianças e um deck, que aproveita a área na frente da loja”, conta Diris Petribu, diretora de arquitetura do StudioIno. O deck, aliás, é um dos destaques do local. “É um lugar agradável. Usamos ombrelones e montamos uma parede verde para valorizar a área de seating externa”, detalha Diris.

Os diferenciais da Nino

A Nino é uma gelateria italiana artesanal que utiliza apenas ingredientes naturais nas receitas. Aromatizantes, corantes ou conservadores, não entram. “Nós evitamos ao máximo o uso de produtos industrializados e o resultado é um gelato muito mais saboroso”, conta Renata.

A Nino Gelato Café fica na Rua Deputado João Sussumu Hirata, 417, e atende de terça a domingo, das 12h às 20h.

 

Siga o StudioIno no Facebook e no Instagram.

Acompanhe o StudioIno no Pinterest.

Saiba mais sobre o trabalho de design do StudioIno.

Saiba mais sobre o trabalho de arquitetura do StudioIno.

 

Gelateria de sorvetes artesanais abre as portas em São Paulo

Depois de trabalhar na Escola Sorvete e no Hub Foodservice, a confeiteira Mariana Paschoarelli decidiu que estava pronta para colocar a mão na massa em seu próprio negócio. Ela juntou forças com mais três sócios e desenvolveu a ideia para a Walnuts Sorvetes Criativos, que abriu as portas para o público em dezembro do ano passado com a missão de servir sabores que não são encontrados em outros lugares.

“A gente adora sorvete por isso, queríamos combinar sabores e fazer algo que tivesse a nossa personalidade. Nós gostamos de criar, de inovar”, conta Mariana. O cardápio da casa traz sempre 10 opções, entre sorvetes de fruta, sorvetes à base de leite e alternativas veganas. Entre as misturas disponíveis estão melancia com limão, figo com mel e jaboticaba com alecrim. Mas Mariana está sempre experimentando na cozinha então, todo semana, outro cardápio é oferecido ao público.

E por falar em cozinha, todo o projeto de arquitetura para a Walnuts foi feito pelo StudioIno. O desenho da área de fabricação foi pensado para atender a demanda de produção diária da Walnuts, que cria os sorvetes no local, diariamente, e sempre utilizando ingredientes frescos.

Diris Petribu, diretora de arquitetura do StudioIno, explica que a ambientação da loja segue a filosofia da marca e aposta um decoração simples, moderna e confortável, misturando elementos rústicos e industriais.  Todo o projeto foi elaborado em 10 dias e as obras seguiram por um mês.

Sobre a Walnuts – A Walnuts Sorvetes funciona na Vila Mariana, de segunda à sábado das 11h30 às 20h, e aos domingos e feriados, das 12h30 às 19h. Os produtos da marca também pode ser vendidos, sob encomenda, para empresas e outros negócios de foodservice como restaurantes e cafés.

 

Siga o StudioIno no Facebook e no Instagram.

Acompanhe o StudioIno no Pinterest.

Saiba mais sobre o trabalho de design do StudioIno.

Saiba mais sobre o trabalho de arquitetura do StudioIno.

KFC mostra novos conceitos para profissionais de foodservice

A Kentucky Fried Chicken (KFC) reuniu fornecedores da América Latina em Lima, no Peru, para apresentar as novidades da marca. A convenção foi realizada de 30 de janeiro a 1 de fevereiro foi voltada especificamente para profissionais das áreas de design, arquitetura e engenharia que trabalham para a rede. O StudioIno estava presente com a diretora de arquitetura Diris Petribu, e a arquiteta Luisa Gambaro.

Durante o evento, os convidados conheceram os detalhes do novo formato de loja que a KFC irá trazer, em breve, para o mercado. Diris conta que a convenção foi uma boa oportunidade para os fornecedores “alinharmos novos conceitos e trocarmos experiências” com a rede de restaurantes.

Está é a primeira vez que o StudioIno participa da reunião latina. A KFC passou a ser cliente do escritório em 2017, quando o time de arquitetura desenvolveu o projeto para duas unidades da gigante de fast food. Uma em Campo Grande, no Rio de Janeiro, e outra no Shopping Itaquera, em São Paulo.

KFC no Brasil – A gigante americana do fast food tem 47 restaurantes no Brasil. Além de vários pontos nos estados do Rio e São Paulo, a marca tem unidades na Bahia, no Ceará e no Espírito Santo. O carro chefe do menu é, claro, o frango frito, vendido nos icônicos baldinhos, com diferentes opções de molho.

 

Siga o StudioIno no Facebook e no Instagram.

Acompanhe o StudioIno no Pinterest.

Saiba mais sobre o trabalho de design do StudioIno.

Saiba mais sobre o trabalho de arquitetura do StudioIno.

Apex divulga solução de design brasileiro para mercado americano

A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) divulgou o projeto desenvolvido pelo StudioIno para a Topema tendo em vista o mercado dos Estados Unidos. O redesign do robô para vendas automática de sorvetes foi realizado para humanizar o produto e torná-lo mais competitivo no exterior.

A matéria da Apex mostra todos os detalhes do trabalho e os objetivos da Topema para crescimento no mercado americano. Leia mais clicando na imagem abaixo:

Design brasileiro para exportação

A projeto para a Topema foi realizado como parte do programa Design Export da Apex-Brasil, do qual o StudioIno faz parte. A iniciativa seleciona, por meio de editais, empresas brasileiras com perfil exportador. A partir daí, o Design Export dá todo suporte, inclusive financeiro, para o desenvolvimento de projetos de embalagens e/ou produtos. O incentivo tem como objetivo aumentar a competitividade das empresas brasileira na busca de novos mercados no exterior.

 

Siga o StudioIno no Facebook e no Instagram.

Acompanhe o StudioIno no Pinterest.

Saiba mais sobre o trabalho de design do StudioIno.

Saiba mais sobre o trabalho de arquitetura do StudioIno.

FCSI destaca trabalho de brasileiros em conselho de padrões profissionais

Na mais recente publicação online, a FCSI (Sociedade Internacional de Consultores de Foodservice) publicou um artigo intitulado “A conexão brasileira” elogiando o papel dos membros Emmanuel Melo e Raoni Saade no Conselho de Padrões Profissionais para as Américas (CPSTA, na sigla em inglês) da organização.

O texto foi escrito por Alberto da Costa, ex-presidente e hoje conselheiro da FCSI. Primeiro ele apresenta os brasileiros: “Emmanuel e Raoni representam bons exemplos de sabedoria e juventude exuberantes. Além disso, são duas pessoas que admiram bastante o trabalho um do outro”.

Em seguida, Costa continua o texto detalhando o que ele chamou de “dois bônus” resultantes da presença de Emmanuel e Raoni no conselho:

“O primeiro bônus foi e é que ambos os convidados / candidatos / novos membros / queridos colegas mostraram ter mentes abertas, uma vontade de ser vulnerável aos desafios da linguagem e um intelecto feroz”.

Mais adiante, ele continua: “O segundo bônus foi, e continua sendo, a intensa paixão que Emmanuel e Raoni mostram por tudo o que eles empreendem, tanto em nossas reuniões conjuntas quanto quando estão de volta em casa. Essa paixão se refletiu na intensidade de nossas conversas e na quantidade de trabalho “de missionário” que os dois cavalheiros realizaram com sucesso com seus colegas da América do Sul”.

Costa fala ainda dos desafios que o próprio conselho enfrentou e superou para acomodar os estrangeiros. “Trabalhamos por algum tempo para discernir a melhor maneira de receber os novos representantes do Brasil, o que significava que devíamos considerar como abordar os potenciais desafios linguísticos, a diferença de perspectivas na cultura e proporcionar um lugar onde todos poderiam aprenderem uns sobre os outros de uma forma sincero e divertida”.

Veja o texto completo 

Emmanuel Melo e Raoni Saade em uma pausa durante a última reunião do CPSTA em Chicago, EUA.

Brasileiros na FCSI

Emmanuel Melo é diretor de design do StudioIno. Ele faz parte da FCSI desde 2015 e atualmente é membro profissional, tendo sido um dos primeiros a ser aprovado nos testes em português. A FCSI está implementando exames voltados para o mercado brasileiro e o conselho foi responsável por traduzir e adaptar as provas, no ano passado. Raoni Saade é gestor de produtos e processos da Mapa Assessoria e também membro profissional da FCSI.

Saiba como fazer parte da FCSI 

Sobre a FCSI

A FCSI foi fundada nos anos 1950 nos Estados Unidos e reúne mais de 1.300 especialistas do mercado de alimentação em 46 países ao redor do mundo. A sociedade conta com testes rigorosos para aprovar novos membros e promover os antigos. Para continuar sendo parte do grupo, o profissional precisa ainda seguir uma programação de atividades de educação continuada e atuar dentro dos padrões éticos estabelecidos pela FCSI.

Sobre o Conselho

Conselho de Padrões Profissionais para as Américas (CPSTA) tem como atribuição determinar diretrizes de desempenho para os consultores da FCSI. Além de medir e estimular a manutenção destes padrões entre os membros da Sociedade.

 

Mais notícias sobre a FCSI no Brasil:

Mais especialistas do StudioIno passam a integrar a FCSI

Publicação americana vai mostrar inovações de projeto em restaurante brasileiro

Mercado brasileiro de foodservice terá certificação de associação internacional

 

Siga o StudioIno no Facebook e no Instagram.

Acompanhe o StudioIno no Pinterest.

Saiba mais sobre o trabalho de design do StudioIno.

Saiba mais sobre o trabalho de arquitetura do StudioIno.

Olive Garden se firma no Brasil com terceira unidade em São Paulo

O público brasileiro aprovou e a International Meal Company (Imc) entendeu. A dona da marca Olive Garden inaugurou mais uma unidade do restaurante italiano casual em São Paulo. A novidade fica no Shopping Morumbi e tem uma área total de 647 metros quadrados. As portas foram abertas no último dia 20.

Esse é o terceiro ponto do Olive Garden no Brasil e o segundo feito pelo StudioIno. O projeto combina o padrão estabelecido pela marca nos Estados Unidos com adaptações para o mercado e as normas brasileiras.

Novo restaurante previsto para início de 2018

A expansão da marca Olive Garden continua. A primeira unidade nova de 2018 já está em obras e a previsão de inauguração é em fevereiro. O próximo restaurante da rede será no shopping Dom Pedro, em Campinas, a 99 quilômetros da capital paulista.

Sobre o Olive Garden – A marca Olive Garden foi fundada em 1982 e tem mais de 800 unidades em diferentes países. No Brasil, o primeiro ponto fica no Aeroporto Internacional de Guarulhos e o segundo, no Shopping Center Norte, em São Paulo.

Mais sobre os projetos para o Olive Garden

 

Siga o StudioIno no Facebook e no Instagram.

Acompanhe o StudioIno no Pinterest.

Saiba mais sobre o trabalho de design do StudioIno.

Saiba mais sobre o trabalho de arquitetura do StudioIno.

Doceria portuguesa começa 2018 abrindo mais quatro unidades

Belo Horizonte, Goiânia e São Paulo são as localidades dos pontos que a B.Lem vai inaugurar já no início de 2018. Os novas unidades da doceria especializada em itens portugueses já estão em obras. Os projetos são assinados pelo StudioIno, que trabalha com a marca desde 2014.

A parceria entre as empresas já rendeu 14 unidades prontas as quais as novas vão se somar. Os novos pontos seguem o padrão da rede de lojas, com materiais e detalhes definidos para criar um ambiente aconchegante e moderno. Cada unidade conta com loja e salão para receber os clientes, e uma área interna para finalização dos produtos.

As novas unidades em Belo Horizonte (MG) serão no bairro Savassi e no terminal rodoviário da cidade. Em Goiânia, a B.Lem vai operar no aeroporto. Já em São Paulo, o novo ponto da doceria será na Rua Pamplona, em Jardim Paulista.

O destaque do cardápio da B.Lem é o pastel de nata, que foi eleito o melhor de São Paulo, em 2016, pela Revista Veja. O menu de lanches rápidos traz, além dos doces, opções como pães, bolos e massas folhadas. Para o almoço, a casa tem diferentes pratos com o tradicional bacalhau português. As bebidas variam entre cafés e vinhos, incluindo os do Porto.

 

Siga o StudioIno no Facebook e no Instagram.

Acompanhe o StudioIno no Pinterest.

Saiba mais sobre o trabalho de design do StudioIno.

Saiba mais sobre o trabalho de arquitetura do StudioIno.