Primeiro balcão refrigerado da Lindt fica no Brasil

A Lindt, marca suíça de chocolates, tem mais de 400 unidades pelo mundo. Foi no Brasil, entretanto, que a empresa resolveu lançar uma solução inovadora: um balcão refrigerado para exposição de produtos. A novidade está funcionando no Shopping Eldorado, em São Paulo (SP) e o desenho do equipamento foi realizado pelo time de design do StudioIno. 

Ao abrir um quiosque, em vez de uma loja, no centro de compras, a marca percebeu a necessidade de manter os chocolates em uma temperatura adequada. Como não é possível refrigerar o ponto de vendas, surgiu a demanda para um equipamento que esfriasse os produtos. No quiosque, são disponibilizados os produtos mais vendidos, as trufas, e apresentadas novidades da marca. Essa combinação de fatores levou a Lindt a solicitar o desenvolvimento do balcão refrigerado. 

Emmanuel Melo, diretor de design do StudioIno, explica que o equipamento foi desenvolvido para o atendimento “pick and mix”, ou seja, um local no qual o consumidor pode observar, escolher e misturar vários produtos.  O desafio era manter as trufas intactas e apresentá-las ao cliente em um espaço bonito e condizente com a linguagem da Lindt. A solução veio com o desenvolvimento de um resfriador em cima das prateleiras onde os chocolates são expostos para espalhar o ar frio na medida certa, entre 17 e 20 graus, mantendo os produtos nem muito duros nem amolecidos. Além do “chapéu” sobre o expositor, o balcão conta ainda com 4 gavetas resfriadas embaixo do expositor no qual os funcionários do quiosque armazenam mais produtos. 

O quiosque do Shopping Eldorado começou a funcionar no fim de 2019. Com a pandemia, o espaço do quiosque ficou fechado por alguns meses. Pensada para transmitir uma atmosfera moderna e chique, a unidade tem comunicação visual em marrom e dourado, e é possível encontrar 20 opções de sabores diferentes na unidade. 

 

Siga o StudioIno no Facebook e no Instagram.

Acompanhe o StudioIno no Pinterest.

Saiba mais sobre o trabalho de design do StudioIno.

Saiba mais sobre o trabalho de arquitetura do StudioIno.

Comente

Quer participar da discussão?
Deixe o seu comentário!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.