Novidades do foodservice que encontrei em Chicago

No último final de semana, fiz algumas visitas técnicas a novos estabelecimentos de foodservice em Chicago (EUA). A programação fez parte das atividades do Comitê de Padrões Internacionais (CPSTA), do qual eu e Raoni Saade fazemos parte. O CPSTA é um braço da Sociedade Internacional de Consultores de Foodservice (FCSI). Abaixo, compartilho o que chamou minha atenção durante as visitas:

1 – Nova McDonald’s

O novo ponto foi construído no lugar da “fifties McDonalds” ou “Rock’n’Roll McDonald’s”. Enquanto a anterior homenageava a década de 50, a nova é um marco de modernidade e uma unidade “flagship” para a marca. O prédio conta com teto solar, 70 árvores e certificação Leadership in Energy and Environmental Design (LEED). Como um cubo de vidro o novo McDonald’s se assemelha às lojas da Apple. As venda são realizadas nos totens e também no balcão, existe ainda a possibilidade de receber o pedido na mesa.  

 

Mais: https://www.independent.co.uk/news/business/mcdonalds-chicago-new-store-opening-apple-flagship-steve-easterbrook-a8490076.html

https://www.youtube.com/watch?v=K0cobPu8Bvg

 

2 – Loja física da Amazon

Recentemente, a Amazon comprou a rede de lojas de comidas saudáveis Whole Foods e abriu a primeira unidade física da marca. Os dois fatos convergem. Na AmazonGo o serviço é realizado sem filas e sem caixas. As compras são debitadas automaticamente na conta da AmazonGo do cliente.

 

Mais: https://www.youtube.com/watch?v=NrmMk1Myrxc

 

3 – Princi Italian Bakery

O estabelecimento de conceito italiano é operado pela Starbucks nos EUA e conta com padaria, focaccias, salada, café e bar.

Mais em: https://www.businessinsider.com/starbucks-bakery-opens-with-princi-photos-2018-8

 

4 – Novidades da Starbucks

As novas lojas da Starbucks têm detalhes como vitrines “frameless” sem molduras e sem serigrafia.

 

 

Emmanuel Melo

Diretor de Design

 

 

Siga o StudioIno no Facebook e no Instagram.

Acompanhe o StudioIno no Pinterest.

Saiba mais sobre o trabalho de design do StudioIno.

Saiba mais sobre o trabalho de arquitetura do StudioIno.

 

Comente

Quer participar da discussão?
Deixe o seu comentário!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.