Em São Luís, casal de empreendedores investe na alegria do sorvete

A proposta está clara já no nome: Felice. O mais novo espaço de gelatos de São Luís (MA), comandado por Vanessa e Juninho Maranhão, quer oferecer uma experiência alegre para os visitantes. Alegre como tomar um sorvete com os amigos ou em família. A previsão de abertura é em dezembro.

O StudioIno desenvolveu tanto o trabalho de conceito e branding quanto o projeto de arquitetura e ambientação da Felice. Os dois elementos andam juntos e levam a filosofia da marca para todos os elementos da loja.

Soluções de branding

Emmanuel Melo, diretor de design do StudioIno, conta que como a alegria de tomar um sorvete na companhia de pessoas queridas é a ideia por trás da criação da marca, todo os outros aspectos da comunicação visual busca evocar esse sentimento.

“As cores, o símbolo de bolas de sorvete com a textura e a forma despertam o paladar e são associadas à alegria. Essa evocação representa também a personalidade dos empreendedores. O Juninho e a Vanessa são pessoas alegres e a gelateria teria que ter essa atmosfera”, detalha Melo.

Soluções de arquitetura

O sentimento de alegria também foi transposto para o ambiente físico da loja. “O espaço foi projetado para ser um ambiente aconchegante que transmitisse um clima de felicidade, como o autêntico gelato italiano”, diz Diris Petribú, diretora de arquitetura do StudioIno.

O local é amplo e aberto proporcionando uma integração com o deck criado em frente à loja. Os elementos de decoração remetem às cores dos gelatos aplicadas na marca e o uso de balcões destaca o produto.

Delícias da Felice

Emmanuel lembra que a palavra “gelato” não quer dizer apenas “sorvete” em italiano. “É uma forma de preparo artesanal que garante cremosidade e textura aveludada”. A Felice tem a proposta de unir essa tradição da Itália com os sabores de frutas locais. Cafés e bolos completam as opções da casa.

 

Siga o StudioIno no Facebook e no Instagram.

Acompanhe o StudioIno no Pinterest.

Saiba mais sobre o trabalho de design do StudioIno.

Saiba mais sobre o trabalho de arquitetura do StudioIno.

 

Comente

Quer participar da discussão?
Deixe o seu comentário!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.