Design brasileiro na NRA de Chicago

A linha KeepMyFood foi exibida pela equipe da Topema Cozinhas Profissionais durante a feira da National Restaurant Association (NRA), que foi realizada de 18 a 21 de maio, em Chicago (EUA).

Desenhada pelo StudioIno em parceria com a Topema, a KeepMyFood é uma família de equipamentos para a exposição e distribuição de alimentos, aquecidos e refrigerados. Eles utilizam placas de vidro temperados e decorativos como superfície térmica para conservar a temperatura das comidas. A linha se completa com protetores salivares, expositores built-in, aquecedores superiores e acessórios.

O desenvolvimento dos produtos começou no final de 2017, quando o presidente da Topema, Nelson Cury Filho, viu um protótipo no StudioIno e se interessou pelo projeto. O trabalho das duas equipes juntas resultou em um equipamento com design simples e eficiente. As bandejas são fáceis para usar e limpar, não utilizam chama aberta ou combustíveis como réchauds, nem água aquecida como em banhos-maria. Versáteis e práticos, esses expositores inovam o serviço de distribuição de alimentos de forma segura para o consumo enquanto agregam melhor percepção de valor ao restaurante e contribuem para uma excelente apresentação profissional dos pratos.

O lançamento da linha KeepMyFood no mercado aconteceu pouco depois disso, em maio de 2018.

Sobre a Topema – A Topema tem mais de 50 anos de história, sendo uma das pioneiras no setor de cozinhas profissionais no Brasil. A marca fabrica equipamentos de cocção, refrigeração e distribuição de alimentos, além de mobiliário de apoio. A Topema é responsável pelas cozinhas de várias grandes empresas nacionais como a Petrobras, a TV Globo e o Pão de Açúcar.

Sobre a feira da NRA – A NRA Show é uma das mais tradicionais no mercado de foodservice e a edição de 2019 foi a centésima da história da associação. O evento recebeu mais de 43 mil visitantes e contou com mais de 2 mil empresas de todo mundo exibindo produtos, lançamentos e inovações.

 

Siga o StudioIno no Facebook e no Instagram.

Acompanhe o StudioIno no Pinterest.

Saiba mais sobre o trabalho de design do StudioIno.

Saiba mais sobre o trabalho de arquitetura do StudioIno.

Comente

Quer participar da discussão?
Deixe o seu comentário!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.