Sustentabilidade & Mobiliário

Sustentabilidade é um tema que está na pauta em quase todos os segmentos, é um valor que os consumidores começam a prestar atenção e que pode influenciar ou determinar sua escolha.

Especialmente para os restaurantes, cafés, lanchonetes e outros serviços de foodservice,  o mobiliário pode ser mais um diferencial para reforçar aos clientes o seu posicionamento e engajamento em assegurar práticas sustentáveis.

Mobiliários feitos com materiais naturais estão em alta! É possível utilizar madeira certificada, reciclada ou reutilizada, materiais alternativos como bambu, juta, sisal, “pedras sintéticas” e agora chega ao mercado brasileiro resinas com 30% de material reciclado (pet) adicionado a sua composição e que pode ser utilizado em tampos de mesa e decoração em geral. Com tantas opções percebe-se que as aplicações são múltiplas e que os elementos/materiais podem ser utilizados tanto na construção quanto no acabamento.

Um exemplo muito interessante é que alguns restaurantes muito arrojados e inovadores apostam em móveis de papelão recoberto com compensado de madeira descartada e estofamentos das cadeiras revestidos com sobras de couro da indústria calçadista. Ainda são restaurantes-conceito mas, precisamos estar atentos à essas tendências.

O StudioIno tem a certificação do Selo Green Kitchen e orienta seus clientes às melhores práticas de sustentabilidade em seus projetos tanto em mobiliário quanto em equipamentos.

Um abraço,

Diris Petribu

Compartilhe isso:

últimos artigos:

últimos Projetos:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *