Sorveteria Dona Nuvem aposta no lúdico

A segunda unidade da sorveteria Dona Nuvem será inaugurada nesta sexta-feira, 25, no Morumbi Shopping, em São Paulo. O empreendimento se destaca da concorrência por proporcionar uma experiência lúdica aos clientes. Os sorvetes contam com decorações temáticas caprichadas arrematadas por “nuvens” de algodão doce.

O projeto de arquitetura do novo ponto foi assinado pelo StudioIno. O desafio foi adaptar o conceito que já estava estabelecido no primeiro local para um espaço bem maior. A segunda loja tem 125 metros quadrados.

“Sorvete como surpresa”

Manoel Neto, sócio da Nuvem, conta que teve a ideia dos sorvetes lúdicos quando estava em Londres e visitou algumas sorveterias japonesas na capital inglesa. De volta ao Brasil, ele quis trazer o modelo para cá. “Trabalhamos o sorvete como uma surpresa. Resgatamos a coisa da brincadeira de criança. Até para fazer o pedido o cliente pinta a ficha”, detalha.

Ambientes divertidos

Os sorvetes são tão bonitos que muitos visitantes diziam ter pena de comer. A segunda loja da Dona Nuvem resolve o “problema” colocando o tema em todo o espaço. Há o cantinho do “fundo do mar” e uma área com piscina de bolinhas, por exemplo. “Tudo é bem “fotografável”, pensamos a loja para ser bem visual”, diz Neto. A cenografia da unidade ficou por conta da Mondó

Produtos para levar para casa

Com a inauguração da unidade no Morumbi, a Dona Nuvem estreia também produtos baseados nos personagens e histórias que enfeitam os sorvetes e a loja. Assim, a marca passa a vender ecobags, camisetas, cadernos e canecas para os clientes levarem para casa um pouco da experiência.

 

Dona Nuvem

Morumbi Shopping

Avenida Roque Petroni Júnior, 1089

Jardim das Acácias – São Paulo – SP

 

(imagens: Dona Nuvem)

 

Siga o StudioIno no Facebook e no Instagram.

Acompanhe o StudioIno no Pinterest.

Saiba mais sobre o trabalho de design do StudioIno.

Saiba mais sobre o trabalho de arquitetura do StudioIno.

 

Compartilhe isso:

últimos artigos:

últimos Projetos:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *