Quais serão as últimas novidades em equipamento de cozinha?

Neste final de semana, os diretores do StudioIno Diris Petribú e Emmanuel Melo vão a Orlando, nos Estados Unidos participar de mais uma edição da Nafem Show, a feira da Associação Norte Americana de Fabricantes de Equipamento para Foodservice. Estar sempre atento às tendências mundiais e ao que de mais novo surge no mercado é uma das práticas constantes do escritório. E a presença nos mais importantes eventos do setor tem sido uma forma de manter as ideias do StudioIno sempre atuais.

Além de aprender com o que está sendo feito em diferentes países, os profissionais do StudioIno irão também ter alguns de seus projetos expostos em dois estantes diferentes. Refrigeradores, mesas refrigeradas e refrigeradores para bar desenhados especificamente para o mercado americano serão exibidos ao público no espaço da Fagor USA, empresa do grupo espanhol Onnera Group. No mercado desde 1992, a empresa se destaca na produção de equipamentos de cocção em aço inoxidável e acessórios de cozinha.

Produtos e propostas inovadoras

Com a MicroMatic, o StudioIno apresentará uma família de equipamentos voltados para o uso em bares. O principal item nesta linha é o Wine on Tap, um dispenser de vinhos com resfriamento em duas opções de temperatura, uma para os tintos e outra para os brancos. O diferencial está na forma de servir, que traz vantagens como o fim da necessidade de reciclar várias garrafas de vidro e menos desperdício de produto.

O Wine on Tap foi selecionado para exibição na Galeria “O que há de Novo. O que há de Descolado” (What’s Hot, What’s Cool) na última edição da Nafem Show, em 2015. Organizado pelos curadores da feira, o espaço destaca ideias que traduzam as principais tendências sendo apresentadas no evento.

A MicroMatic é uma empresa especializada em equipamentos e instalações de bares com mais de 50 anos de história e operações espalhadas por todo o mundo.

Exame para certificação da FCSI

Alguns dias antes do início da feira, Emmanuel Melo irá participar do exame para certificação como Membro Profissional da Sociedade Internacional de Consultores de Foodservice (FCSI, na sigla em inglês). O designer foi um dos especialistas convidadas pela FCSI para ajudar na adaptação dos testes, já disponíveis em outros países, para a realidade brasileira. Melo irá passar pelo exame tanto para obter o título como para avaliar a transposição das provas para o mercado nacional.

Saiba mais sobre a prova da FCSI para consultores brasileiros.

Sobre a Nafem Show

A Nafem Show 2017 será em Orlando, Flórida, de 9 a 11 de fevereiro. O evento é realizado a cada dois anos, sempre em alguma cidade dos EUA. Os mais de 500 expositores de diferentes partes do mundo apresentam as novidades em equipamentos para cozinhar, preparar, servir ou armazenar alimentos. Os organizadores focam em inovações que ditem as tendências do setor e, na última edição, destacaram soluções de valorização da comunidade, produtividade, eficiência e precisão, saúde e bem estar, sabores globais no preparo.

 

Veja a cobertura que fizemos da última edição da Nafem Show:

1 – Planejamento:  http://www.studioino.com/eventos/na-agenda-de-2015-nafem-show-california-eua/

2 – Produtos em exposição: http://www.studioino.com/blog/novidades-do-studioino-para-2016-ja-estao-em-exposicao-na-california/

3 – Aprendizados:  http://www.studioino.com/blog/quais-sao-as-quatro-tendencias-do-mercado-de-foodservice

4 – O StudioIno na Nafem: http://www.studioino.com/blog/produto-do-studioino-onera-group-micro-matic-selecionado-para-galeria-de-tendencias-em-feira-na-california/

 

Siga o StudioIno no Facebook.

Saiba mais sobre o trabalho de design do StudioIno.

Saiba mais sobre o trabalho de arquitetura do StudioIno.

 

Compartilhe isso:

últimos artigos:

últimos Projetos:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *