Mercado brasileiro de foodservice terá certificação de associação internacional

A Sociedade Internacional de Consultores de Foodservice (FCSI, na sigla em inglês) está expandido o Processo para Associação de Membros Profissionais no Brasil. Emmanuel Melo, diretor e fundador do StudioIno, e o gestor Raoni Saade, da Mapa Assessoria, viajam na próxima quarta-feira, 16, para Chicago, nos Estados Unidos, para discutir a implementação da versão brasileira do teste com o comitê do Conselho de Padrões Profissionais para as Américas (CPSTA, na sigla em inglês) da FCSI.

A participação na FCSI é um importante diferencial para especialistas do mercado de foodservice em todo o mundo. Para ser Membro Profissional é preciso comprovar experiência relevante no setor e ser aprovado na seleção da Sociedade. O teste é rigoroso, com prova escrita com 160 questões técnicas e defesa oral de um projeto ou treinamento, dependendo da especialidade do consultor postulante. É essa avaliação, para a classificação de Membros Profissionais, que está sendo trazida para o Brasil. Atualmente, os testes e apresentações só estão disponíveis em inglês e são voltados para as regulamentações do mercado americano.

fcsibrasil
Da esquerda para a direita: Marco Amatti, Sônia Franco, Emmanuel Melo, Armando Pucci, Raoni Saade, Diris Petribú, Sérgio Frota, Ivim Pelloso e Nadja Valadares

Os representantes brasileiros vão conversar com o comitê sobre o mercado e as práticas nacionais. Além de discutir detalhes para a adaptação do processo de afiliação à FCSI para os padrões do Brasil. Trazer a avaliação para o Brasil e para a América Latina é resultado da iniciativa de William Taunton, presidente mundial da FCSI, e do brasileiro Marco Amatti, sócio da Mapa Assessoria e trustee do conselho latino americano da FCSI.

Emmanuel Melo faz parte da FCSI desde o ano passado. Em outubro, Melo e Saade foram chamados pela Sociedade para orientar a adequação do teste para a realidade brasileira. O convite veio por conta da experiência dos profissionais e em reconhecimento aos trabalhos realizados em prol do fortalecimento do categoria.

A FCSI está em atividades desde os anos 1950s tendo adotado o nome atual em 1979. A Sociedade tem representação nas Américas, na Ásia, no continente africano e no Oriente Médio.

 

Siga o StudioIno no Facebook.

Saiba mais sobre o trabalho de design do StudioIno.

Saiba mais sobre o trabalho de arquitetura do StudioIno.

 

Compartilhe isso:

últimos artigos:

últimos Projetos:

Uma resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *