Dois projetos do StudioIno recebem o prêmio Objeto:Brasil de design

A bandeja térmica KeepMyFood e os refrigeradores linha Slim Line foram selecionados para a premiação. Um terceiro projeto do StudioIno, a padaria B.Lem foi um dos finalistas.

O StudioIno teve sua excelência em design de produto e arquitetura reconhecida em mais uma premiação. Duas linhas de equipamentos para cozinhas desenvolvidos pelo escritório receberam o Prêmio Internacional Objeto:Brasil. Os desenhos para a bandeja térmica KeepMyFood e para os refrigeradores Slim Line foram reconhecidos. O StudioIno emplacou ainda o projeto de arquitetura para a padaria B.Lem como um dos finalistas. O prêmio é uma iniciativa da Associação Objeto Brasil e tem como objetivo chancelar a representatividade e a amplitude da produção brasileira de design, no Brasil e no exterior.

A entrega da premiação será nesta segunda-feira, 23, às 19h, no Istituto Europeo di Design (IED), em São Paulo. Na ocasião, os selecionados saberão em qual categoria foram premiados e em que classificação (ouro, prata ou bronze). Os projetos já foram apresentados ao público, entretanto, em uma exposição realizada em Curitiba. Esta é a primeira edição do Prêmio Internacional Objeto:Brasil, um desdobramento das ações da Associação Objeto Brasil que, por cinco anos, organizou a versão nacional do Prêmio Idea. Esta, por sua vez, é uma reconhecida premiação americana, com 35 anos de história. No período que o Idea contou com uma realização brasileira, o StudioIno conquistou seis troféus.

KeepMyFood – A KeepMyFood é uma linha de conservadores e expositores portáteis para alimentos desenvolvida e fabricada por especialistas em foodservice. A linha inclui bandejas aquecidas que utilizam vidro temperado e serigrafado como superfície térmica, além de protetores salivares e aquecedores superiores. Os produtos têm diferentes aplicações e podem ser utilizados em restaurantes comerciais e industriais, hotéis, buffets, eventos, lojas de conveniência, padarias, cafés, entre outros. Os equipamentos são transportáveis e fáceis de instalar e operar, podendo ser usado em qualquer superfície ou montados em balcões específicos.

KeepMyFood

Slim line – A Slim Line é linha de refrigeradores profissionais para bares, desenvolvida de acordo com os padrões do mercado norte-americano, seguindo as normas técnicas NSF e UL. A linha conta com duas famílias de produtos, os dispensadores para chope ou vinho (Direct Draw), e os equipamentos de armazenagem e exposição de bebidas (Bar Line). A Bar Line  é formada por refrigeradores horizontais com opções de portas sólidas, de vidro ou gavetas refrigeradas. O projeto foi desenvolvido em colaboração com a empresa espanhola Onnera Group.

SlimLIne

B.Lem – O trabalho para a rede B.Lem inclui os projetos conceitual e de arquitetura comercial. As padarias são especializadas em doces e pães tradicionais portugueses. As lojas são formadas por uma área de retaguarda e finalização dos produtos preparados na cozinha central, espaço para exposição dos alimentos, empório de iguarias típicas portuguesas e um mezanino. As lojas podem ser implantadas tanto com unidades únicas em ruas ou em centros comerciais.

BLem

Siga o StudioIno no Facebook.

Saiba mais sobre o trabalho de design do StudioIno.

Saiba mais sobre o trabalho de arquitetura do StudioIno.

 

UPDATE: Três projetos foram premiados! Ao contrário do que informamos, o projeto para a B.Lem também recebeu o prêmio. Ficamos com a prata com a Slim Line, e dois bronzes para foram para a KeepMyFood e a B.Lem.

Compartilhe isso:

últimos artigos:

últimos Projetos:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *