Dicas para operar durante reformas

Reformar um restaurante traz uma série de vantagens, você consegue atrair um novo público e oferecer novidades para os clientes habituais. A tarefa, porém não é fácil, requer planejamento e preparação.

Você pode optar por manter o restaurante fechado durante o período da reforma, mas embora pareça a opção mais fácil, também requer planejamento. Todos os detalhes precisam ser pensados para que o prejuízo financeiro e de imagem seja minimizado. Considere a situação financeira do seu estabelecimento e certifique-se de que tem uma reserva para essa fase de reforma, lembre-se que a maioria dos custos continuarão a correr, como aluguel, luz e energia, equipe, entre outros. Pense em todos os detalhes e inclusive, considere que haverá, após a reabertura, uma fase de recuperação.

Fazer a reforma com o restaurante em operação é uma opção viável, e com o planejamento adequado pode ser um sucesso! O StudioIno tem algumas dicas para você que está pensando em fazer uma reforma, confira:

Planejamento:
Avalie bem a questão estrutural, se o espaço é grande o suficiente para comportar ter uma área fechada, sem que o prejuízo para os clientes seja grande. Tudo tem solução, para aqueles que desejam mais velocidade, até o aluguel de um container para servir como cozinha improvisada, pode ser uma opção.

Autorizações:
Procure a prefeitura da sua cidade e peça autorização para a reforma, seguir toda a parte burocrática será importante para não ter a obra paralisada. Lembre-se de guardar todos os documentos importantes.

Comunicação:
Comunique-se com o seu público, pense em uma campanha para não perder seus clientes. Seja transparente, invista em uma comunicação que destaque o espaço futuro e os benefícios que os clientes terão. Crie expectativa, mas ao mesmo tempo peça paciência e colaboração de todos, afinal esse espaço será para eles.

Higiene:
A preocupação com a saúde dos clientes deve ser redobrada, a poeira e outros elementos devem ser observados com muita atenção. O trabalho de um especialista (nutricionista) é fundamental nessa etapa.

Essas dicas podem ajudar, mas você deve procurar sempre o apoio de profissionais gabaritdos.

Um abraço

Diris Petribu

Compartilhe isso:

últimos artigos:

últimos Projetos:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *