Como um consultor pode ajudar seu negócio de foodservice

“Às vezes não sabemos o que não sabemos”, diz Scott Reitano, fundador do Reitano Group, empresa norte americana focada em design para foodservice. Em um vídeo produzido pela Sociedade Internacional de Consultores de Foodservice (FCSI, na sigla em inglês), ele explica como empresários deste setor podem se beneficiar de um consultor especializado na hora de abrir um novo negócio ou revitalizar um já existente. A conversa com Reitano faz parte do primeiro episódio da série Serving Up, produzida pela FCSI para orientar profissionais do foodservice.

Para assistir com legendas em português basta clicar em “CC” no canto inferior direito, selecionar “auto-generated” e depois “português”.

O que faz um consultor da FCSI

Reitano explica que os consultores associados à FCSI podem prestar assistência em diferentes áreas de expertise. Entre elas:

  • Estudo de viabilidade
  • Projetos de cozinha
  • Projeto de Front of the house
  • Desenvolvimento de conceito
  • Indicação e monitoramento
  • Recursos humanos
  • Treinamento
  • Seleção de tecnologia e equipamento

Como saber que eu preciso de um consultor?

“Se você está pensando sobre o seu negócio e não sabe que perguntas fazer, talvez você precise de um outro par de olhos”, diz Reitano . Ele exemplifica algumas situações que podem indicar a necessidade de um consultor. “A rotação de empregados está muito alta? Você mudou de conceito, mas não está atraindo clientela? Ou talvez o tipo de operação do seu estabelecimento não combina com o equipamento que você tem. Você acha que precisa mudar de conceito? Ou está expandindo suas operações?”. Todas essas são orientações que pode ser dadas por um consultor da FCSI.

Porque escolher um consultor da FCSI?

Os critérios para que um consultor de foodservice passe a fazer parte da Sociedade são rigorosos. Os profissionais passam por testes de conhecimento técnico, avaliação de postura no mercado e análise do currículo, por exemplo. Para Reitano, esse cuidado na seleção garante que a FCSI tem especialistas capacitados e sérios em seu time. “Padrões éticos, educação continuada, comprometimento em desenvolver o mercado de foodservice” são algumas das qualidades que Reitano destaca nos membros da FCSI.

Consultoria especializada

A Sociedade Internacional tem representantes no Brasil, atuando sob as mesmas regras de ética e profissionalismo. Os diretores do StudioIno são consultores da FCSI desde o início de 2015. Um dos próximos vídeos da série Serving Up será gravado com o gestor brasileiro Raoni Saade, da Mapa Assessoria. Então, novidades estão por vir. Enquanto isso, saiba mais sobre o trabalho dos consultores do Brasil com a FCSI.

Mercado brasileiro de foodservice terá certificação de associação internacional

Profissionais do StudioIno agora fazem parte de associação internacional de consultores

 

 

Siga o StudioIno no Facebook.

Acompanhe o StudioIno no Pinterest.

Saiba mais sobre o trabalho de design do StudioIno.

Saiba mais sobre o trabalho de arquitetura do StudioIno.

 

Compartilhe isso:

últimos artigos:

últimos Projetos:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *