O sonho de empreender que virou realidade

Renata Censon Perez procurou o StudioIno com uma demanda interessante. A empresária tinha a comunicação visual e a ideia para um estabelecimento de sorvetes artesanais. Coube à equipe de arquitetura “traduzir” esses conceitos em realidade. Deste trabalho resultou a Nino Gelato e Café, que abriu as portas para o público em janeiro, no bairro de Panamby, em São Paulo.

Maluca por gelato

Por 15 anos, Renata trabalhou com publicidade em empresas como Microsoft, Yahoo e Amazon. Mas o sonho sempre foi empreender. Formada em Hotelaria e em Língua e Literatura Italiana, ela decidiu o formato do seu primeiro negócio movida por uma paixão. “Sempre fui maluca por gelato”, brinca ela.

Mas claro que só vontade não é suficiente. Na hora de contratar o escritório para projetar a Nino, Renata buscou orientação de quem já estava na área “Uma conhecida, que é dona de uma gelateria também, aconselhou que eu buscasse um arquiteto especializado na área de alimentação”, explica. “Pedi indicações a amigos sorveteiros e, por um deles, cheguei ao StudioIno”.

Arquitetura cheia de personalidade

“Trabalhamos com as cores e elementos que a cliente trouxe. No ambiente, criamos um local de aconchego, com espaço para crianças e um deck, que aproveita a área na frente da loja”, conta Diris Petribu, diretora de arquitetura do StudioIno. O deck, aliás, é um dos destaques do local. “É um lugar agradável. Usamos ombrelones e montamos uma parede verde para valorizar a área de seating externa”, detalha Diris.

Os diferenciais da Nino

A Nino é uma gelateria italiana artesanal que utiliza apenas ingredientes naturais nas receitas. Aromatizantes, corantes ou conservadores, não entram. “Nós evitamos ao máximo o uso de produtos industrializados e o resultado é um gelato muito mais saboroso”, conta Renata.

A Nino Gelato Café fica na Rua Deputado João Sussumu Hirata, 417, e atende de terça a domingo, das 12h às 20h.

 

Siga o StudioIno no Facebook e no Instagram.

Acompanhe o StudioIno no Pinterest.

Saiba mais sobre o trabalho de design do StudioIno.

Saiba mais sobre o trabalho de arquitetura do StudioIno.

 

Comente

Quer participar da discussão?
Deixe o seu comentário!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.