Da pesquisa à execução: tudo sobre arquitetura de restaurantes 

Marcelo Politi comanda o canal Na Cozinha do Politi e o caminho dele já se cruzou com o do StudioIno várias vezes, seja em eventos ou em projetos. A plataforma de Politi, com conteúdo no YouTube, Instagram e site, é repleta de informações sobre negócios de alimentação. Esta semana, a Diris Petribú, diretora de arquitetura do StudioIno, foi ao Na Cozinha falar sobre a experiência dela no setor. A conversa foi tão boa que passou por todo os processos de desenvolvimento de um empreendimento em foodservice. 

Diris começou falando sobre as etapas iniciais de um projeto. É preciso pesquisar e pensar o conceito do restaurante. Ela explica que, muitas vezes, cada ponto é decidido separadamente, cardápio, ambientação, serviço. Entretanto, o segredo está na integração. A entrevista continua com  Diris segue discutindo as etapas que acontecem depois da determinação do conceito: planejamento, briefing, escolha do ponto.

Entrevista parte 1:

Com tanto assunto, o papo acabou sendo dividido em duas etapas. Na segunda parte da conversa, Diris entra nas especificações da arquitetura especializada em empreendimentos de alimentação. Ela fala sobre equipamentos, sobre a evolução da tecnologias e as padronizações dessa indústria. 

Entrevista parte 2: 

 

 

Siga o StudioIno no Facebook e no Instagram.

Acompanhe o StudioIno no Pinterest.

Saiba mais sobre o trabalho de design do StudioIno.

Saiba mais sobre o trabalho de arquitetura do StudioIno.

Comente

Quer participar da discussão?
Deixe o seu comentário!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.